4ª SESSÃO
MÚSICA MAESTRO
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhK-3SIPqxVXyF6l-HuSckhuA0w2dZwM31vyclfo2Yl6XbuzqoOqScCs-jRPVI-zm4_jVHUxbKbmlaZpqgDbxaf6TU4cyIB-K_Kf6ujEJsXnraklqry29Ffp5LOjaDUPe8UDc4n0fMh7eoj/s320/violino.jpg)
3ª SESSÃO
“JOGO DO SABE TUDO” – Jogo de equipas
“JOGO DO SABE TUDO” – Jogo de equipas
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiXxn_ShVEKAgHEaexGnWDBzN37bitRdukYeepo3ynBoMap6c820NWJmREQIGieBqu-YRjCqf6sy44U4uNfakJZS_XXASUshx-wOItQ6qfkfjKzmE6wcZ3zDIkSMtUINoW4XyQgysyAJ8WJ/s320/ANDEBOL.jpg)
1ª FASE: (ORALIDADE) É tirado um cartão em que está escrita uma palavra: andebol, futebol, basquetebol, jardim, piscina, escola, pescador, caçador, padeiro, romano, lusitano, árabe, televisão, computador, música, …
Ganha a equipa que consiga dizer mais palavras relacionadas com o que está no cartão
Ganha a equipa que consiga dizer mais palavras relacionadas com o que está no cartão
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhGFsALlWxxDjHkE-_t5BQmZVdfMO-3DzJeoJ0sk9UZk94fbsYLyxl3fWt163x_a9m9XiCnLOLOV7RbczWXEOmO3FM9vDm-i_-jiV7wsU56KC6TWW4wj5DFf_bAuZ3-OpLxBmI7io6Fpdl9/s320/BICICLETA.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiaHtHwDI7x5nfRuw6CXzUzssOACmS6FoRcjo1ytYRTxOU1X7gwvy3Xh_nUZA2JsJB19V4_jC-2nQE-KhwVkwFVBIIO6F_Ey5ND5a7GXcZzhDfCMu7UEmQZdHT25e6P8g01hAw78AOLwDKB/s320/ARABE.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgADSPRsr4kRaWIfE3XmMIQQyNjZ5vIG5bAQzodsc4I4lX1wrnbzeyAyObyTp-zvbMd56wMEb-heyBfXuo2ECjh4fGzX5nPf9XqLzdLIZa6seADL6XFat_LOWSIe7pApOJ_py50ORhObG6N/s320/MEDICO.jpg)
2ª FASE: (ESCRITA) Cada equipa tira um cartão de 5 montes que são os temas DESPORTO; LUGARES; PROFISSÃO; POVOS DA PENÍNSULA IBÉRICA; MEIOS DE COMUNICAÇÃO, estes têm cartões em que estão escritas palavras como: futebol, basquetebol, jardim, piscina, escola, pescador, caçador, padeiro, romano, lusitano, árabe, televisão, computador, música, …
Ganha a equipa que consiga escrever correctamente numa folha de papel mais palavras relacionadas com o tema. No entanto, o objectivo do jogo é treinar e exercitar a expressão oral e determinar a capacidade de retenção vocabular/lexical dos alunos.
Serão afixadas no placard as respostas vencedoras que poderão ainda ser melhoradas/acrescentadas com outras palavras no futuro.
Os alunos são convidados a registar essas palavras no seu caderno diário.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiRMx5RVjea9VlGO4srcUmBQW1e0sP_SL-D0P2RjDl_nZTa1qZ6ICrrZ1Ax3WseeerlqtPtVt2EvPFhl0S00xVFhsDcHYF9ZMlengIEu9wYxAOw8hmrncYnYlOH6eW0EiI2nS67w_BbM4o_/s320/NATA%C3%87AO.gif)
Serão afixadas no placard as respostas vencedoras que poderão ainda ser melhoradas/acrescentadas com outras palavras no futuro.
Os alunos são convidados a registar essas palavras no seu caderno diário.
Sem comentários:
Enviar um comentário